Brasileiro gosta de escola?

Muitas vezes, por morarmos em um pais que ainda segundo muitos especialistas está definindo a sua cultura e o seu modo de ser de forma geral até mesmo pelo fato de termos saído de um regime ditatorial com grande repressão e sermos um pais com democracia relativamente jovem muitas vezes as pessoas se perguntam será que brasileiro gosta de escola?

 

Será que brasileiro gosta de estudar?

 

Existe uma série de questões, que devem ser levadas em consideração principalmente em se falando da questão do brasileiro gostar de escola, por que temos que levar em conta muitos fatores que por muitas vezes fazem com que os alunos passem a se desestimular a aprender algo este é problema que atinge de modo muito especial os jovens, que acabam indo para o caminho da droga se tornar em alguns casos até funcionário de organizações criminosas.

Por que que brasileiro não gosta de escola?

A grande verdade, é que a questão do gostar de escola está ligada diretamente a questão do como o brasileira se vê nos dias de hoje existe uma máxima, que é muito usada principalmente entre estrangeiros que diz o seguinte que o Brasil é o pais do futebol e do carnaval isto cria uma mentalidade de que nos brasileiros somente somos capazes de organizar bons carnavais e trazer bons troféus de campeonatos de futebol.

 

Por que brasileiro não gosta de estudar?

 

Mas, será que o brasileiro de fato somente é capaz de conseguir bons troféus de futebol e organizar bons carnavais? Será que o Marcus Zurck, fundador da maior rede social do mundo o Facebook, que é brasileiro apenas consegue realizar bons carnavais e trazer bons troféus de campeonatos de futebol para o Brasil?

Quem somos de fato?

Será que de fato todos os brasileiros gostam de carnaval? Será que todos os brasileiros tem um time de futebol que torcem todos os Domingos? Pense reflita, Marechal Deodoro da Fonseca, que fundou a república no Brasil, ele somente sabia fazer bons carnavais e trazer bons troféus para o Brasil? Será que levar este pais a sério é ser um mentecapto?

 

Será que brasileiro gosta de estudar

 

Países como Japão, Inglaterra e Estados Unidos se reergueram no Pós-guerra investindo em educação, o que nos impede de nos enquanto brasileiro enquanto brasileira de investir minimamente que seja em educação não esperando, que o governo faça mas sim fazendo a nossa parte levando a escola mais a sério.

Quem é o culpado do brasileiro não gostar de escola?

A verdade, é que o carnaval de longe pode ser taxado aqui neste caso como o vilão da história, muito menos o futebol que por sinal o mundo todo aprecia, mas sim as pessoas de modo especial os brasileiros que precisam parar e pensar será que a vida é só diversão ou se gostar de escola também deve ser uma obrigação?

Por que brasileiro gosta de estudar

Será que fazer um esforço minimamente que seja  para que você possa ter algo além de dividas e de ficar dependente do governo, é dizer que você é mentecapto ou como o pessoal chama de coxinha será que quem faz isso está errado? Será que o mundo que fez e faz como um coxinha está errado?

A grande verdade sobre o fato do brasileiro não gostar de escola?

A grande verdade, é que quando o brasileiro pega algo de  concreto para fazer como por exemplo dar certo com escola ele acha que não precisa de estudar, se acha o dono da palma e na verdade quem esta ganhando com isso são os coxinhas, que são os patrões da grande maioria das pessoas que não querem não pelo governo mas por decisão própria saber de estudar.

A verdade que não queremos ouvir.

Não adianta, procurar culpados adianta se esforçar para contribuir para que você possa desenvolver este trabalho de forma correta e ser antes e acima de tudo um bom aluno para que ai sim você possa mudar o seu meio e a sua história esta é a verdade que nimguem quer escutar ou dizer que o Brasil para dar certo depende de seu povo apenas e não de políticos pois para o brasileiro gostar de escola só depende de nós mudarmos nossa atitude apenas.

 

Deixe uma resposta