Educação infantil

A educação é um meio muito importante de desenvolvimento intelectual e cultural humano. É essencial que os jovens se dediquem a sua educação e que os governos a incentive com investimentos adequados. A educação infantil, por sua vez, é a base para todo a estrutura de aprendizado do indivíduo.

infantil 1

É a educação infantil que determina o desenvolvimento intelectual e cultural dos futuros cidadãos. Iniciar na educação infantil é um importante passo que os pais oferecem a criança. É justamente nessa fase da vida que a criança está mais receptiva a informações e tem facilidade de adaptação. Nesta idade, que varia entre quatro e seis anos, as aptidões das crianças podem ser descobertas por seu professor e desenvolvidas com maior facilidade e agilidade, formando cidadão mais inteligentes e ágeis.

infantil 2

A infância é um momento da vida aonde o cérebro está no seu pleno desenvolvimento. Aproveitando essa característica biológica, a escola infantil é muito proveitosa para os pequenos. Nesta etapa já começam a desenvolverem habilidades para toda a vida. Habilidades como a interação coletiva, o trabalho em equipe e a assimilação da informação de maneira mais rápida, prática e eficiente. O Ser Humano, quando estimulado corretamente desde a tenra idade, desenvolve padrões diferentes de competência e facilidade de assimilação de informações e qualidade no convívio social. A timidez por exemplo, pode ser evitada com a criança frequentando uma escola infantil desde cedo. O convívio com os professores e colegas é a chave para se evitar este tipo de comportamento. Na maioria das vezes isto já é o suficiente para se obter qualidades e aptidões no mínimo satisfatórias. Com o convívio social, as noções de respeito pelo próximo e responsabilidade social, são desenvolvidos nas crianças desde cedo. E como bem sabemos a prática leva a perfeição e a educação infantil possui está finalidade.

infantil 3

A educação infantil se apresenta muito produtiva para o desenvolvimento sócio cultural das crianças, no entanto, gera outra questão também importante a respeito da pouco idade com que iniciam em um sistema educativo. Algumas pessoas levantam a questão do convívio familiar como base para o desenvolvimento do caráter na infância. Esta questão aborda pontos interessantes e que devem ser também levados em consideração. Um destes pontos é o convívio em família. Com as crianças indo à escola cada vez mais novas, isso diminui significativamente o tempo e a qualidade do convívio familiar. Em alguns casos, conforme o horário de trabalho dos pais, as criança tem contato com os pais apenas uma ou duas vezes na semana. No restante dos dias passam a maior parte do tempo ou na escola ou com a babá. Outro fator é decorrente é a noção de responsabilidade que a criança passa a assumir. A criança tem que se tornar mais responsável cedo demais, como para realizar suas atividades escolares de casa e o comprometimento em ir as aulas todos os dias criando assim uma rotina de responsabilidades.

infantil 4

Com todos esses pontos divergentes, sendo praticamente impossível qualificar a melhor opção. A decisão deve ser tomada com muita cautela o observando o comportamento da criança ao longo do tempo. E você o que pensa sobre o assunto?

Deixe uma resposta