Preparar os alunos para o Enem

Preparar os alunos para o Enem
O exame nacional do ensino médio (ENEM), como o próprio nome já diz, avalia os alunos  baseado nas matérias ensinadas no ensino médio, porém as escolas não seguem um padrão de ensino, na verdade a maioria delas está muito atrasada com relação às matérias. Por isso os alunos sentem  tanta dificuldade em fazer a prova.

Preparar os alunos para o Enem

Então porque o ministério da educação não cria uma norma que padronize as escola?

Assim os últimos três anos da escola serão inteiramente focados neste exame, isso aumenta as  chances do candidato conseguir uma faculdade, e evita que ele tenha que pagar por um cursinho, onde as matérias ensinadas, são as mesmas do ensino médio.

Se este aluno conseguir aprender o conteúdo do Enem, com certeza estará apto pra fazer a  prova da fuvest. A pesar desta ser um pouco mais difícil, ela segue a mesma linha de raciocínio, testar o aluno para saber se ele aprendeu as matérias do ensino médio. Sem contar que a USP é uma  faculdade pública, porém são poucos os alunos que vieram de escolas públicas, que realmente não tem condições de pagar para cursar o ensino superior.

Para ajudar os professores deveria ter um cronograma de estudo, feito pelo MEC e passado pras  escolas públicas. Esse cronograma tem que ser seguido à risca, desde a primeira série do colegial.

Vale incluir excursões para museus e outras atrações que tenham conexão com alguma aula.  Documentários, seminários e palestras também da mesma forma.

Se as escolas derem esse passo os alunos irão ter vontade de aprender, e se esforçar. Pois  todos sabem o quanto significa passar no Enem. E conseguir entrar numa faculdade federal então, sem dúvida vai acrescentar muito à carreira desses jovens.

Com os materiais certo, e os professores passando o que vai cair na prova, na certa os alunos  estarão mais preparados.

Deixe uma resposta