Problemas de genero na escola, o que fazer?

Existe, em termos de sala de aula uma grande fornalha em termos de debates relacionados com questões como, por exemplo temos a questão de gênero em sala de aula que ao contrário do que muita gente imagina de nada tem de haver com a questão de como os meninos e meninas se relacionam entre si e sim no como tratamos a questão das diferenças.

Genero na escola

Como trabalhar os problemas de gênero na escola?

Quando falamos do processo de inclusão, temos que nos preocupar também com a questão de como o pai e a mãe tratam a questão de gênero porém antes de começarmos a pensar sobre questões como estas vamos nos ater um pouco a questão do como se entende de forma geral a questão de gênero na sociedade.

O que se pode dizer com relação a questão de gênero em sala de aula?

A questão maior, que é o foco deste nosso material consiste na questão de gênero, ou seja, de como, por exemplo um pai e uma mãe ou mesmo educador deve tratar de forma mais afunda a questão das diferenças em termos de gêneros em sala de aula e o que este tratamento impacta no processo de inclusão escolar.

Como surgiu a questão do gênero em sala de aula?

 

A questão de gênero, existe desde de que a escola começou a ser implementada no Brasil porém devido a questões relativas a moral da época a sociedade, sempre meio  que acobertou, por este tipo de atitude de alunos e crianças na escola trazendo um enorme prejuízo de décadas, com a formação de uma sociedade moralmente perfeitamente porém sem nenhum tipo de ética.

Como a questão de gênero em sala de aula pode afetar diretamente a escola diante do momento atual

Com a ascensão da globalização nos anos 90, diversas estruturas éticas e morais foram revistas em diversos locais do mundo e de modo especial no Brasil, onde aquele código rígido de moral que praticamente coibia que crianças desenvolvessem por um comportamento afeminado ou coisa parecida caiu por terra e veio a tona o debate que não quer calar que é como trabalhar com a questão de gênero em sala de aula?

Como trabalhar a questão das diferenças em sala de aula.

A questão de como se trabalha com o gênero em sala de aula, afeta de forma muito ímpar e direta todos os alunos e a vida da criança de maneira cada vez mais profunda pois existe uma série de fatores e questões que devem ser levados em consideração para o desenvolvimento do processo de como trabalhar a questão de gênero em sala de aula.

Como a família impacta de forma direta no como trabalhar a questão de gênero em sala de aula?

A família, por muitas vezes não admite que se filho ou filha tenha algum, tipo de manifestação afeminada ou mesmo masculinizada trazendo assim uma série de questões que acabam tendo que ser trabalhadas na escola pelo educador de modo especial pelo educador de educação infantil, trazendo uma série de conflitos.

 

O que se tem sobre a questão do gênero em sala de aula?

Uma outra questão, que deve também estar ligada diretamente a questão familiar é a estrutura moral e ética da família, que pode mesmo que de forma indireta contribuir para o desenvolvimento de determinadas atitudes do aluno, que cause manifestações homoafetivas como, por exemplo um estupro que um garoto sofra na infância.

Como trabalhar a questão do gênero em sala de aula?

A questão de como trabalhar a questão de gênero em sala de aula, é extremamente complicada até mesmo para o próprio docente que tende a ficar por mais flexível que ele seja constrangido ao abordar por este tipo de questão, que é considerada como uma questão extremamente vital e até mesmo necessária para que o aluno possa trabalhar de forma contínua o seu processo de ensino e aprendizagem.

O gênero em sala de aula.

 

Pois, sim o processo de aprendizagem pode ser seriamente comprometido devido ao desenvolvimento de forma errada da questão de gênero e como o aluno passa a lidar com este tipo de processo, que tende a ser um processo complexo de modo especial em se falando de alunos que estão na adolescência que traz conflitos de identidade de gênero em sala de aula

 

Deixe uma resposta