Quem é o culpado dos brasileiros não gostarem de escola?

Brasileiro gosta de escola?

Existe um mito entre educadores e professores, onde se imagina até mesmo pela imagem que nos próprios brasileiros fazemos de que brasileiro não quer saber de estudar mas será que isso é algo que deve ser levado a sério? Ou será que é algo mais mítico da população que possui uma visão equivocada a respeito deste tema.

Como o fato de brasileiro não gostar de escola afeta o dia a dia?

Existe uma série de questões, que precisam ser levadas em consideração quando falamos da questão sobre se os brasileiros gostam de estudar ou de fato não querem saber de estudar a primeira questão é a questão cultural existe uma ideia que foi desenhada pelas elites do império de que o brasileiro é ou vagabundo ou carnavalesco e esta ideia foi algo exportado para o mundo.

Como o mundo vê o Brasil na questão saber de estudar ou não?

Em se falando desta ideia cultural, distorcida que se desenhou ao longo de mais de 100 anos de republica e que por muitos anos foi vendida para outros países até em 2002 de fato os estrangeiros viam o Brasil como uma terra onde só havia carnaval e futebol que são os dois divulgadores da cultura brasileira.

A polemica se brasileiro gosta ou não de escola.

Porém, com o forte crescimento econômico que ocorreu nas ultimas décadas o Brasil passou a ser enxergado por outros países como um forte mercado de consumo e isto deu ao Brasil uma forte influencia na questão econômica e também na questão da geopolítica mudando radicalmente a forma com que os demais países no enxergam.

E o brasileiro como vê o Brasil?

Talvez, devido a uma forte manipulação que a mídia e outros meios realizam os brasileiros não conseguem ver o brasil desta nova ótica que os estrangeiros veem este pais e ainda insistem em ver este pais como o pais do futebol e do carnaval trazendo assim um choque de visões e de formas de ver este pais.

Como e por que existe a questão do não quer saber de estudar

Seguindo esta visão, que o brasileiro tem sobre o Brasil então se criou o mito de que Brasileiro não gosta de estudar mas será que isto é verdade e de fato brasileiro não gosta de estuar? Ou é mais uma crendice popular que deve ser quebrada com a transmissão da mais transparente e pura verdade que deve seguir a realidade atual.

Brasileiro gosta de estudar?

A questão do gosto pelo estudo, precisa ser analisada com calma pois em todas as escolas deste pais existe o aluno que  não quer saber de estudar e se destaca entre a turma e o aluno que não gosta de estudar e também de alguma forma se destaca entre a turma, então seria muito injusto generalizar dizendo que brasileiro não gosta de estudar.

Brasileiro gosta de estudar?

O que existe na prática, é uma diversidade de brasileiros e brasileiras que se destacam por gostar de estudar ou seja pelo gosto desde pequeno pelo estudo ou seja por estimulo da família ou mesmo por contra própria que resolveu estudar geralmente o brasileiro que costuma a estudar mais consegue bons empregos e boas colocações no mercado de trabalho.

Qual a realidade escolar dos brasileiros?

Quando falamos em termos de gosto, ou não por estudo existe uma verdadeira variedade de brasileiros e brasileiras que gostam e se dedicam mesmo que voluntariamente a atividade de estudo e passam assim a ter acesso a um estuo ainda maior e se empenham o que não pode é haver preconceito com relação a isso.

Como quebrar o mito?

Por fim, se pode responder a pergunta feita no inicio que brasileiro sim gosta de estudar e ao mesmo tempo não quer saber de estudar, isto é uma medida individual de cada aluno que cabe ao professor em conjunto com o trabalho com a família desenvolver e proporcionar formas de estimular o gosto pelos estudos dos alunos.

Deixe uma resposta